No mês em que celebra 65 anos de história, a Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho deu um passo importante rumo à inovação, qualidade no atendimento e conforto para pacientes e colaboradores. No último fim de semana, foi inaugurada a nova ala do hospital, que conta com 28 leitos, além de lavanderia hospitalar, Central de Materiais Esterilizados (CME), novos vestiários e refeitório. A obra possui 1.743,53 m² e recebeu investimentos de mais de R$ 8 milhões, provenientes de diferentes fontes.

Atualmente, o hospital atende cerca de 80 mil habitantes de 14 municípios, consolidando-se como referência micro-regional em saúde. O diretor do hospital, Cleomar Provenci, destacou a importância da expansão:“O Hospital de Pinhalzinho não é mais apenas de Pinhalzinho, ele é micro-regional. Essa ampliação marca um novo momento. Temos localização estratégica, profissionais qualificados e estrutura. Vamos continuar investindo, porque é isso que a população necessita.”

A pinhalense Beatriz Bettanin Dória, casada com o ex-governador de São Paulo João Doria e uma das apoiadoras do projeto, também ressaltou o significado da conquista:“Fui privilegiada em poder iniciar esse sonho, junto com toda a diretoria que lutou e buscou os recursos. Agora, o desafio é a manutenção, para que o hospital continue crescendo e oferecendo sempre o melhor à população.”

O presidente da Associação Hospitalar, Lauri Guillante, frisou que a obra beneficia tanto os pacientes quanto os colaboradores: “São 28 novos leitos, lavanderia, CME, vestiários e mais conforto para pacientes, médicos e funcionários. Foram 15 anos de dedicação da diretoria a esta Casa de Saúde, sendo nove anos como presidente. Temos ainda novos projetos já aprovados, como estacionamento, maternidade e centro de imagem. Tudo isso reforça o compromisso do hospital com a saúde e bem-estar da comunidade.”