Durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, realizada na noite de segunda-feira (13), o presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, Lauri Guillante, e o diretor Cleomar Provenci fizeram uso da Tribuna do Povo, para apresentar um panorama das atividades desenvolvidas pelo hospital.

Na ocasião, os gestores expuseram informações sobre o convênio com o município, destacaram o número de atendimentos realizados e reforçaram a importância da continuidade dos investimentos nos projetos em andamento. Também foi apresentada uma visão geral sobre a dinâmica de funcionamento do hospital.

Durante a fala, os gestores enfatizaram que, o Hospital de Pinhalzinho é a instituição que menos encaminha pacientes para Chapecó. “Essa informação vem do próprio HRO, e isso nos enche de orgulho, porque é resultado de um trabalho conjunto entre a nossa equipe, o Legislativo, o Executivo de Pinhalzinho e os municípios da região que fazem parte do hospital.”

Conforme os dados apresentados, entre o início de 2025 até o dia 30 de setembro, o hospital realizou 21.057 atendimentos.

Além disso, os gestores foram homenageados com uma Moção de Aplausos, proposta pela vereadora Zenaide Kunrath e aprovada por unanimidade pelos vereadores, como forma de reconhecimento público aos sócios e administradores da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, pela relevante atuação e dedicação na gestão da instituição.